“Aprendi com a primavera a deixar-me cortar e voltar sempre inteira” – Cecília Meireles
Conquistando ainda mais valor
Algumas pessoas se afastam facilmente da grandeza do trabalho de sua vida para perseguirem seus ofensores e inimigos, e sua vida se torna um insignificante redemoinho de atividades. É como mexer num ninho de vespas. Você pode dispersá-las, mas provavelmente ficará muito picado e nada obterá em troca de suas dores, pois nem o seu mel vale a pena. Já li esta mensagem de A B. Simpson muitas vezes. E ela me serviu principalmente quando me vi no conflito entre tirar ou não satisfação de uma coisa má dita contra mim.
A verdade é que, para certas leviandades, devemos prestar o mínimo de atenção. Perceber que há tantas conquistas a serem feitas pessoalmente e fazer grandes planos para uma vida mais bem-sucedida é o que importa.
É claro que no momento em que nos encontramos em uma situação injusta podemos sentir raiva e ficarmos amargurados. Mas não vale a pena carregar esse peso desnecessário. É o tipo de coisa que neutraliza o otimismo.
Seguir confiante em direção àquilo que certamente vai trazer mais sucesso é uma boa forma de não deixar que um comentário maldoso, por exemplo, nos prejudique. Isolar a fonte do desgosto ajudará a perceber que o tempo e a energia estão sendo gastas com a pessoa errada. Desta forma, vejo que a melhor maneira de responder a essas circunstâncias é realmente se concentrar nos objetivos de vencer.
James MacConkey, em Mananciais no Deserto (ed. Betânia), conta que há anos achou-se na África um dos mais magníficos diamantes da história. Foi oferecido ao Rei da Inglaterra, para fulgurar na sua coroa. O Rei enviou para Amsterdam para ser lapidado e foi posto nas mãos de um especialista. O que ele fez? Tomou a valiosa pedra e fez nela uma marca. Então deu-lhe com um instrumento um golpe seco. E pronto. Lá estava a pedra dividida em dois pedaços. Que descaso criminoso!
De modo algum. O homem a quem ela havia sido entregue era um dos mais hábeis lapidários do mundo. E quando ele desferiu o golpe, fez aquilo que traria a pedra à sua mais perfeita forma, brilho e esplendor. Aquele golpe que parecia arruinar a sua magnífica preciosidade revelou duas soberbas gemas que o olho hábil do lapidário enxergou escondidas na pedra bruta que veio da mina.
Motive-se! Um grande abraço.
SEARCH
LATEST
3-latest-65px
Marcadores
Curso Gratis
(1)
Dicas de Estudo
(1)
Dicas de Vida
(1)
Dicas de concursos
(1)
Dicas de vestibular
(1)
Dicas e Tutoriais
(1)
Didatica Digital
(5)
Educação e tecnologia
(1)
Ferramentas
(2)
Ferramentas Digitais
(5)
Formação 40H
(5)
Formação Didática Digital
(6)
Formação Inclusão Digital
(2)
Formação Realizada
(16)
Formação TIC 100HS
(1)
Portifolio Escatambulo
(8)
TIC 100HS
(1)
Tecnologia Educacional
(4)
Seguidores
Total de visualizações
Arquivo
Postagens populares
-
Um granjeiro pediu certa vez a um sábio, que o ajudasse a melhorar sua granja, que tinha baixo rendimento. O sábio escreveu algo em um pedaç...
-
Recursos Educativos Conheça ferramentas da web que podem ter uso pedagógico Texto colaborativo e wiki: Writeboard PiratePad ...
-
Há pouco tempo, estava no aeroporto e vi mãe e filha se despedindo. Anunciaram a partida, elas se abraçaram e a mãe disse: Eu te amo. Desej...

Nenhum comentário:
Postar um comentário