O que é Prezi



Prezi, é um software na modalidade cloud utilizado para a criação de apresentações não lineares, e poderá substituir o comumente utilizado Power Point. Diferentemente do Power Point, o Prezi não utiliza slides para fornecer aos usuários uma apresentação completa. No lugar, tudo é criado em uma estrutura única, parecida com uma palheta de designer real.
A plataforma disponibiliza uma versão gratuita que roda a partir do navegador. Após rápido cadastro, é possível criar suas apresentações tranquilamente. Além disso, é possível reutilizar apresentações públicas compartilhadas por outros usuários. Para apresentar o trabalho pronto, é possível acessá-lo pela internet ou baixá-lo em uma pasta compactada que não depende de acesso à internet para funcionar.
Além da versão gratuita, há também opções de uso pagas que aumentam o tamanho disponível para armazenamento na nuvem, e permitem editar o trabalho localmente, offline.
Devido a sua portabilidade, pode ser utilizado em palestras, conferências, apresentações de projetos e simples mostras de trabalhos escolares ou acadêmicos. Ele criará apresentações mais dinâmicas e visualmente mais atrativas do que um Power Point


Nenhum comentário: