Excel para Negócios - Avançado



Excel na Gestão de Negócios - Avançado
  Treinamento avançado da planilha Excel, apresentando comandos úteis na elaboração de relatórios, exemplos de soluções na importação de dados externos, exemplos e exercícios práticos de relatórios e planilhas, modelos de relatórios, dicas de análises e indicadores, aprendendo a usar Macros e em conjunto com o VBA para Excel. Além de diversas dicas de construção de relatórios e planilhas.
Metodologia do Curso
Desenvolvida por um profissional da área de Controladoria, com mais de 19 anos de atuação no mercado de trabalho, por meio de suas experiências no desenvolvimento de informações e relatórios para tomada de decisão.
Objetivo
Aprimorar o conhecimento da planilha Excel em conjunto com exemplos práticos e úteis do dia a dia do mercado de trabalho.
Público Alvo
Profissionais que manipulam dados e informações; Empresários de micro e pequenas empresas que busquem aprimorar o gerenciamento de informações; Estudantes que precisam de conhecimento prático para entrar no mercado de trabalho. 
Obs.: Requer conhecimento básico da planilha Excel.
Benefícios
Usar de forma inteligente as principais funções e recursos do Excel; Selecionar as melhores funções; Conhecer exemplos variados de importação de dados e soluções para adequação dos dados; Elaborar macros; 
E mais:
  • Pen Drive com material completo: Aulas expositivas, planilhas em Excel, exercícios resolvidos;
  • 01 computar para cada aluno / 18 alunos por turma
Ementa
Exercício revisão
Principais funções Lógicas, Procura e Referência, Texto.
Recursos Avançados
Diversos exercícios utilizando Formatação Condicional com fórmulas, Validação de Dados com Gráficos, entre outros.
Controle de Formulários
Inserindo na planilha e onde usá-los com frequência.
Importação de Dados
As diversas formas de importar informações para o excel. Exemplos práticos de adequações das informações geradas em Sistemas de Informação (ERPs).
Exercícios com o objetivo de automatizar os relatórios.
Macros
Como gravar macros úteis para agilizar e profissionalizar suas planilhas. Formas de acesso e manipulação.
VBA para Excel
Entenda como funciona a lógica do VBA no Excel, principais funcionalidades (básicas), como inserir controles básicos: Objetos, Caixa de Ferramentas, Botão.
Combinação de Funções
Exemplo de como combinar várias funções, evitando criar várias linhas com cálculos e realizando-os com maior complexidade.

Nenhum comentário: