PROJETO INFORMATICA UM RECURSO INTERDISCIPLINAR EM ROSALINO


Dentro deste projeto acontece a 

Formação do Linux 40h-  curso de Introdução à Educação Digital  que o Cefapro de Rondonópolis oferece para professores e gestores da Educação, neste curso trabalhamos com o sistema operacional Linux Educacional 3.0, os conteudos abrangem conhecer os componentes do computador, o pacote BrOffico.org; programa educacional tux paint; internet (criar mail no gmail,docs e blogs educativos; navegar sites educacionais com objetivo em prol da educação

Formação 100h - TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO, APRENDENDO E ENSINANDO COM AS TICs

blog da Formação 100h
http://linuxrosalino.blogspot.com/ 

Projeto em desenvolvimento

O que é Informática Educativa?

Há uma discussão grande sobre o que seria informática educativa e/ou qual seria o papel que o computador deveria exercer em escolas, faculdades e etc.

Há uma discussão grande sobre o que seria informática educativa e/ou qual seria o papel que o computador deveria exercer em escolas, faculdades e etc. Dependendo da visão educacional e das condições técnico/pedagógicas, este termo pode assumir diversos significados.
Segundo o MEC, Informática Educativa significa "a inserção do computador no processo de ensino-aprendizagem dos conteúdos curriculares de todos os níveis e modalidades da educação. Os assuntos de uma determinada disciplina da grade curricular são desenvolvidos por intermédio do computador."



Nenhum comentário: