Frases - Mário Quintana


Às vezes a gente pensa que está dizendo bobagens e está fazendo poesia.

===

Todos estes que aí estão
Atravancando o meu caminho,
Eles passarão…
Eu passarinho!

===

O que mais me comove em música
São estas notas soltas
– pobres notas únicas –
Que do teclado arranca o afinador de pianos.

===

Quem fica viúvo é o defunto…
Por que este não casa mais.

===

Há noites que eu não posso dormir de remorso por tudo o que eu deixei de cometer.

===

Respostas a uma entrevista:
- Qual o maior poeta brasileiro atual?
- Deixa disso. Nenhum poeta é cavalo de corrida para ser obrigado a chegar em primeiro lugar.

===

Cada pessoa pensa como pode …

===

Já que existe uma “semana inglesa” aos sábados à tarde, bem poderia haver uma “segunda brasileira de manhã” para a gente curar a ressaca do domingo…

===

As sereias usam fecho ecler.

===

Essas distâncias astronômicas não são tão grandes assim:
basta estenderes o braço e tocar no ombro do teu vizinho.

===

Rezar é uma falta de fé: Nosso Senhor bem sabe o que está fazendo.

===

Tenho pena da morte - cadela faminta - a que deixamos a carne doente e finalmente os ossos, miseráveis que somos… O resto é indevorável.

===

A gente deve apertar uma campainha com tanta delicadeza como se aperta o umbigo da dona da casa.

===

Despertador é bom para a gente se virar para o outro lado e dormir de novo.

===

Se eu amo o meu semelhante? Sim. Mas onde encontrar o meu semelhante?

===

- Por que você nunca se casou?
- Por uma simples questão de estatística: há no mundo muito mais viúvas do que viúvos.

===

Por causa tua, quantas más ações deixei de cometer.

===

A noite acendeu as estrelas porque tinha medo da própria escuridão.

===

O que me impressiona, à vista de um macaco, não é que ele tenha sido nosso passado: é este pressentimento de que ele venha a ser nosso futuro.

===

O pior dos problemas da gente é que ninguém tem nada com isso.

Mais Sobre o Mário Quintana

Nenhum comentário: