30000 volts


Podemos não estar preparados para ganhar, mas certamente não fomos preparados para perder. Ser preterido para uma promoção ou viver a turbulência de uma demissão, pode levar a uma série infindável de questionamentos, que irão fazê-lo remoer o que deveria ter ou não ter feito.
Para aqueles que estão no barco, mirem nos exemplos ao lado, fortalecendo o espírito de equipe. E, para aqueles que o deixaram, relaxem... Se a demissão é comparável a dor da perda de alguém próximo, após a tempestade, terá, caso não ocorra naturalmente, de criar a calmaria. É certo que a sensação do fracasso, afastamento dos amigos, furo no orçamento, falta de confiança, levem ao desespero, mas lembre-se, nada é eterno...
Raiva e vergonha, não levam a nada, pelo contrário, dificultam. Se a raiva pode transparecer numa entrevista, a vergonha pode inibí-lo. Vários profissionais já manifestaram este quadro comigo, trazendo mágoas e rancores, mas o que adianta??? Sem dúvida é difícil, entretanto, encare como algo normal, pois se não foi promovido, tenha em mente que nem todos serão, a maioria das estruturas são piramidais e os avanços tecnológicos diminuem consideravelmente o número de posições. Fica a dica, "levante, sacuda a poeira e dê a volta por cima".

Nenhum comentário: