Tudo depende de nós



"Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer, antes que o relógio marque meia-noite. É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje.


Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por levarem a poluição.

Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado
para administrar minhas finanças, evitando o desperdício.

Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo.

Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria, ou posso ser grato por ter nascido.

Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho.

Posso sentir tédio com as tarefas da casa ou agradecer a Deus por ter um teto para morar.

Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades. Se as coisas não saíram como planejei, posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar. O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma. Tudo depende de mim,

mas mais pode Deus".

Charles Chapplin

Um comentário:

Ronaldo Lírio disse...

TUDO DEPENDE DE NÓS, SE DEUS PERMITIR.
É verdade e tu bem sabes o quanto eu acredito....Não foi por acaso que nos conhecemos!Ambos sabemos as voltas que eu dei para estar naquele dia, àquela hora, naquele local, havia sido seu professor antes e eu nada desconfiava o que poderia acontecer depois, nunca desconfiei que você em futuro próximo faria parte de minha vida.Mas o desenrolar dos acontecimento apontava para que eu estivesse lá, porém, não foi por acaso que “alguém” quis que os nossos caminhos se cruzassem e que, como dizes, o meu olhar prendesse ao teu!Não foi por acaso que nos conhecemos precisamente naquele ano.Não bastaria termo-nos conhecido anos antes, ter sido minha aluna, para que a nossa história se desenrolasse naquela época... é que não estavam reunidas as condições para nos aproximarmos!Acredite: esse não era o momento certo de alcançar o seu objetivo.
Coincidências são pequenos milagres em que Deus prefere ficar incógnito.
Ronaldo Lírio.